terça-feira, março 01, 2005

Polícia do pensamento!!

Vi por aí homens e mulheres grisalhos, alguns calvos, cantando canções, tocando guitarras e baterias, soltando o que resta de suas vozes (muitas vezes melhores que na chamada "flor da idade").Ouvi canções antigas, me emocionei com elas, não do mesmo jeito que quando elas eram recém nascidas, (até porque emoções não são iguais, se forem passam a não ser emoções.Se estiver com esses sintomas procure um médico), mais como algo para qual o tempo pouco significa, com deve ser uma obra de arte.
Me emocionei!!

Vi outros homens e mulheres, junto com eles , lembrando letras e melodias, sensações, sabores, aromas e cores que são parte de suas histórias e não há como apagar.
Fui até as lágrimas!!

Mais...
...vi outros homens e mulheres, na "flor da idade", mandando eles pararem de cantar e tocar, pois para eles, de algum modo, os homens grisalhos (alguns deles calvos) perderam o direito a se emocionar e transmitir essa emoção a que quiser abrir seu coração e sua mente. Se foram para suas casas, então não podem mais sair, a estrada já não pertence a eles, apesar de terem sido eles que a abriram, e muitos deles carregam as marcas da viagem, as vezes na flor da pele, normalmente no fundo da alma.

Tive vergonha de parecer com essa "Polícia do pensamento", como diria Frank!







Obs: texto dedicado a Pete Townshed e Roger Daltrey, que cheios dessas marcas, ainda andam por aí emocionando as pessoas.